Um dos filmes mais assistidos de 2022, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” é continuação do sucesso da Marvel de 2018 que levou milhares de espectadores de volta ao mundo de Wakanda. O novo filme foi então construído em cima da ausência do personagem de T’Challa (Chadwick Boseman, ator falecido em 2020). A morte do rei de Wakanda é a força que faz a história de Pantera Negra 2 ser muito boa. Morto por uma doença misteriosa, que nem a tecnologia de Wakanda conseguiu curar, marca o início do filme. Porém, por mais que seja um filme “ok”, o que mais impressiona são os seus cenários.
Os locais utilizados nas filmagens foram divididos entre a Geórgia, mais especficamente Atlanta, o estado de Massachusetts, nos Estados Unidos e até San Juan, em Porto Rico. Um fato curioso e até certo ponto desanimador é que, para a tristeza de muitos fãs, a cidade de Wakanda é fictícia, porém seus cenários são reais, O filme se passa em um novo contexto, com Shuri (Letitia Wright) tentando salvar o irmão, T’Challa, sem sucesso. A princesa, uma cientista brilhante, vai passar por dificuldades de lidar com o luto. Já Ramonda (Angela Bassett), mãe de T’Challa, assume o trono e tenta combater as grandes potências interessadas em colocar as mãos no vibranium, o metal resistente e poderoso que só existe em Wakanda. Quando um navio estadunidense que busca vibranium no mar é atacado, os wakandanos levam a culpa. Mas os responsáveis pelo ataque são outros… Dirigido por Ryan Coogler, é co-escrito por Joe Robert Cole e conta com vários nomes de peso, como: Danai Gurira, Letitia Wright, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke, Martin Freeman, dentre outros.
O
O estúdio de cinema de Tyler Perry, em Atlanta, foi um dos principais locais de filmagem de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Além de oferecer uma ampla gama de recursos, tem uma ótima estrutura e foi usada como cenário para algumas das cenas. Os espectadores podem esperar ver a vibrante paisagem urbana nas cenas que ocorrem em Wakanda.
Um local bastante conhecido que também serviu como cenário foi o MIT – O Massachusetts Institute of Technology, principalmente nas garavações dos personagens Shuri e T’Challa. Outros pontos importantes, como o Stone Mountain Park, localizado na Geórgia e conhecido por sua enorme pedra de granito que possui esculturas, além do Marquette Building, edifício histórico conhecido por sua arquitetura única, também serviram de locais de gravações.
Até mesmo o The Ritz-Carlton em San Juan, Porto Rico, foi utilizado pela equipe no longa. Po fim, podemos afirmar que é um bom filme, fazendo jus ao sucesso. Ele é um pouco longo, aproximadamente 2h41min de duração, e foi indicado a cinco categorias do Oscar, tendo vencido a de melhor figurino. Podemos considerar o longa como um tributo emocionante ao legado de Chadwick Boseman e à cultura africana, além explorar temas relevantes como a sucessão do poder, a identidade cultural e a responsabilidade pessoal e coletiva. O filme está previsto para ser lançado em 8 de julho de 2022.
Importante ressaltar a conquista do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante para Angela Bassett. Mesmo que a continuação de “Pantera Negra” não tenha ficado tão bom quanto o anterior e o roteiro tenha ficado um pouco “arrastado”, vale a pena conferir e se deliciar com atuações impecáveis e lugares paradisíacos no longa-metragem.
As filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” ocorreram em locais diferentes, incluindo a cidade de Atlanta, na Geórgia, e também no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. As gravações do longa começaram em 2021 e a equipe de produção passou por alguns desafios, incluindo a pandemia da COVID-19, que acabou gerando muitos problemas. Porém, o resultado final ficou ótimo.
Atlanta
Atlanta é a capital e a maior cidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Possui uma população de cerca de 500 mil pessoas, mas sua região metropolitana é muito maior, com mais de 6 milhões de habitantes. É um importante centro financeiro, empresarial e cultural do sul americano. É também o lar de várias grandes empresas, incluindo a Coca-Cola, Delta Air Lines e a Home Depot, entre outras. A cidade também é conhecida pela sua cena musical vibrante, especialmente no hip-hop e no R&B.
Atlanta é um destino turístico popular, atraindo milhões de visitantes a cada ano para explorar a cidade e seus arredores. A cidade é servida por um grande aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, que é o aeroporto mais movimentado do mundo em termos de tráfego de passageiros.
Apaixonado em viajar e pela sétima arte, é bacharel em Relações Internacionais e especialista em gestão de direitos autorais, com ênfase no universo da indústria fonográfica. Amante de clássicos do cinema e de lugares exóticos, está constantemente buscando conteúdos interessantes para publicar para você.