Dirigido por Alejandro González Iñárritu, “O Regresso” foi lançado em 2015 e é estrelado por ninguém menos ninguém mais, do que Leonardo DiCaprio, No longa ele interpreta Hugh Glass, um explorador que é atacado por um urso enquanto caça e é deixado para morrer por seus companheiros de expedição em meio à natureza selvagem da América do Norte no século XIX. Apesar de seus ferimentos graves e de ter sido abandonado por seus companheiros, Glass sobrevive e inicia uma jornada de vingança contra aqueles que o traíram. Durante a sua jornada, ele enfrenta diversos desafios, incluindo encontros com nativos americanos hostis e condições climáticas extremas.
O filme é conhecido por sua cinematografia deslumbrante, que captura a beleza brutal da natureza, bem como pela atuação de DiCaprio, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo seu desempenho no papel de Glass. “O Regresso” também foi premiado com o Oscar de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais, além de receber diversas outras indicações em premiações importantes. O filme é baseado em fatos históricos, mas sua história é ficcionalizada e adaptada a partir do romance de Michael Punke.
A performance de Leonardo DiCaprio foi muito elogiada e lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator, após várias indicações ao longo de sua carreira. A cinematografia de “O Regresso” foi outro elemento muito elogiado, com Emmanuel Lubezki recebendo seu terceiro Oscar consecutivo de Melhor Fotografia após “Gravidade” e “Birdman”. Além disso, o filme também foi elogiado por sua abordagem realista da vida no Velho Oeste americano e sua representação da relação entre os nativos americanos e os colonizadores europeus.
Cenários deslumbrantes
O longa foi filmado em diversas locações ao redor do mundo. Porém, alguns locais se destacam, entre os quais: Canadá e Argentina. Somente em território canadense, diversas cenas da floresta em que Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso foram filmadas na Floresta Nacional de Kananaskis, assim como abertura do filme, em que os caçadores de peles são atacados por índios arikara. Outro lugar muito utilizado foi o Lago Minnewanka, em Banff.
Argentina
Algumas cenas de “O Regresso” foram filmadas na Argentina, mais especificamente na região da Patagônia. A cena em que Glass atravessa uma planície gelada e é perseguido por um grupo de índios arikara foi filmada na região da cidade de Ushuaia, na Terra do Fogo. Outra cidade utilizada foi El Calafate, na província de Santa Cruz. As cenas filmadas em solo argentino contribuíram para dar ao filme uma sensação de isolamento e extremo clima frio, que são características da região.
Conhecer os lugares onde foram gravadas as cenas do filme “O Regresso” pode ser uma experiência fascinante para os fãs de cinema, assim como para os viajantes em busca de novas aventuras, de natureza, história e cultura. Visitar esses locais sensacionais pode ser uma oportunidade única de explorar alguns dos lugares mais belos e remotos do mundo.
Apaixonado em viajar e pela sétima arte, é bacharel em Relações Internacionais e especialista em gestão de direitos autorais, com ênfase no universo da indústria fonográfica. Amante de clássicos do cinema e de lugares exóticos, está constantemente buscando conteúdos interessantes para publicar para você.