Olá! Outubro chegou com algumas novidades de filmes nas principais plataformas de streaming do mercado e, claro, nós selecionamos os principais para você.
Esperamos que curta e assista com aquele pipoca do lado… Vamos lá!
O Diabo no Tribunal (Netflix)
Começamos a lista com um dos casos mais perturbadores de exorcismo nos Estados Unidos, que serviu de base para o filme “Invocação do Mal 3”, agora está disponível como documentário na Netflix.
Intitulado “O Diabo no Tribunal”, o filme explora os detalhes do crime e do julgamento de Arne Cheyenne Johnson, que em 1981 foi acusado de assassinar seu senhorio com facadas, alegando ter agido sob influência demoníaca.
O caso ficou conhecido como o “Caso Diabo em Connecticut”, sendo um dos mais famosos e controversos envolvendo possessão demoníaca nos Estados Unidos. Tudo começou em 1980, quando Arne foi acusado de um brutal assassinato, alegando estar possuído por demônios.
A família Glatzel, residente em Brookfield, afirmou que seu filho David, de 11 anos, estava sendo possuído por entidades demoníacas. Eles buscaram a ajuda de Ed e Lorraine Warren (“Invocação do Mal”), renomados pesquisadores de atividades paranormais, que afirmaram que o menino estava possuído por uma entidade demoníaca.
David Glatzel, alegadamente, passou a exibir comportamento bizarro e violento, incluindo falar em línguas estranhas e ter convulsões.
Tanto ele quanto sua família acreditavam que ele estava possuído por demônios. Debbie Glatzel, irmã de David, também afirmou ser vítima de possessão.
Este foi o primeiro caso no país em que a defesa tentou usar a possessão como argumento de inocência em um julgamento por homicídio.
Através de reconstituições e registros caseiros, este documentário sombrio explora a alegada possessão de um garoto e o subsequente assassinato brutal. Não iremos contar o veredito, por isso assista-o.
Morbius (Amazon Prime)
Baseado no personagem homônimo dos quadrinhos da Marvel, Michael Morbius (Jared Leto) sempre enfrentou uma rara condição sanguínea que o obrigava a usar uma bengala e o excluía das interações sociais desde a infância. No entanto, sua solidão foi mitigada pela paixão pelos livros.
Após graduar-se na faculdade, o Dr. Morbius tornou-se um renomado especialista em biomedicina, empenhando-se em encontrar uma cura para sua condição e auxiliar outros que sofriam como ele. Ao experimentar com o DNA de morcegos, ele almejava descobrir a cura, utilizando-se como cobaia para o soro.
Embora tenha obtido um sucesso temporário, os efeitos colaterais o transformaram em uma espécie de pseudo-vampiro, agora obrigado a enfrentar a vida de forma distinta. Embora tenha adquirido habilidades semelhantes às de um morcego, Morbius necessita de sangue humano para sobreviver.
Além disso, as transformações físicas lhe conferiram presas e uma tez pálida. Cada pessoa que ele morde também é afetada, tornando-se semelhante a ele.
Longe de ser um dos melhores filmes do universo Marvel, ele apresenta um grande elenco, como: Adria Arjona, Jared Harris, Matt Smith, Michael Keaton, Tyrese Gibson, etc. Suas interpretações sustentam o longa, por isso a nossa indicação.
A Noite das Bruxas (Star+)
Nessa excelente adaptação cinematográfica de Agatha Christie, sob a direção de Kenneth Branagh., podemos ver um Branagh inspirado, atuando também como protagonista.
O filme se passa no pós-2ª Guerra Mundial e narra outro mistério aterrorizante com o retorno do renomado detetive Hercule Poirot. Atualmente aposentado e vivendo em autoexílio na cidade mais glamorosa do mundo, Poirot é levado, de maneira relutante, a uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado.
Quando um dos convidados é assassinado, o detetive se vê imerso em um mundo sombrio de segredos e mistérios.
A pedido da amiga Ariadne Olivier (Tina Fey), o homem é convidado a participar de uma sessão espírita na mansão de Rowena Drake (Kelly Reilly), conhecida por ser habitada por espíritos de crianças.
A princípio, Poirot recusa o convite, mas sua curiosidade é despertada ao descobrir que a sessão será liderada pela enigmática médium Senhora Reynolds (Michelle Yeoh), com o objetivo de estabelecer contato com a falecida filha de Rowena, Alicia (Rowan Robinson), que supostamente cometeu suicídio – embora a mãe acredite firmemente que a garota tenha sido vítima dos espíritos da residência.
Contudo, na noite da sessão, um crime ocorre, levando a situação a tomar um rumo sinistro… Um bom roteiro, com pitadas de sarcasmos e boas interpretações. Vale muito a pedida.
Sobrenatural: A Porta Vermelha (HBO MAX)
Esse quinto filme da franquia, se desenrola uma década após os eventos de “Sobrenatural: Capítulo 2”. A trama nos reintroduz à família Lambert, composta por Renai (Rose Byrne), Josh (Patrick Wilson), Foster (Andrew Astor), Dalton (Ty Simpkins) e Kali (Juliana Davies).
Josh parte para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade. No entanto, o que deveria ser um novo começo logo se transforma em um pesadelo, e Dalton percebe rapidamente que a normalidade ainda está longe de alcançar.
Quando os demônios de seu passado ressurgem abruptamente para assombrá-los, pai e filho se veem obrigados a retornar à sinistra dimensão da Porta Vermelha. Lá, enfrentam uma série de ameaças ainda mais aterrorizantes, confrontando seus medos mais profundos na busca por banir de uma vez por todas seus demônios interiores.
Em várias experiências de contato com o mundo espiritual, Dalton recebe um aviso de um espírito de que é imperativo “fechar a porta”.
Apenas assim ele poderá se livrar do demônio parasita. Entretanto, ele não poderá cumprir essa missão por conta própria.
Um bom filme, porém poderia ter ido mais longe com o roteiro, principalmente. Mas pelos lançamentos da plataforma, esse, sem dúvidas, é um dos melhores, se não o melhor.
Loki – Temproada 2 (Disney +)
A única série de nossa seleção, a segunda temporada de Loki traz ainda mais adrenalina, porém o habitual sarcasmo de um dos vilões preferidos da Marvel. Nos novos episódios, Tom Hiddleston volta como Loki e vai contar com a ajuda de Mobius (Owen Wilson) para lidar com um deslize temporal e lutar contra o tempo para que consiga salvar o mundo de uma guerra.
Com roteiro de Michael Waldron e direção de Kate Herron, os seis novos episódios da série de fantasia do “carismático” vilão serão lançados semanalmente na plataforma de streaming.
Inserida no universo do MCU, a produção se desenrola após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019).
Nessa temporada, Loki se vê diante dos deslizes temporais, que o transportam involuntariamente entre o passado e o presente. Isso é uma consequência do caos desencadeado por Sylvie (Sophia Di Martino) no multiverso, ao final da primeira fase.
Conhecido como o Deus da Trapaça, Loki é impulsionado pelo poder da Joia do Espaço. Entretanto, ele não está ciente de que sua intervenção no tempo pode resultar em uma catástrofe nas linhas temporais, potencialmente ameaçando a existência de todo o universo.
Por hoje é isso… Então já sabe, ne?! Separa a pipoca e corre pra curtir essas novidades…
Apaixonado em viajar e pela sétima arte, é bacharel em Relações Internacionais e especialista em gestão de direitos autorais, com ênfase no universo da indústria fonográfica. Amante de clássicos do cinema e de lugares exóticos, está constantemente buscando conteúdos interessantes para publicar para você.